Super agenda // + Gênero e Maj Sounds

07:42

Oláa, tudo bom com vocês? Bora ver a agenda cultural!

1º ENCONTRO DO INSTITUTO + GÊNERO // PROTAGONISMO DA MULHER: FEMINISMO E VIOLÊNCIA


Entre os dias 31 de março a 1º de abril, quarta a sexta, acontece no Teatro da Liga em Joinville (SC), o Iº Encontro do Instituto + Gênero, com o tema: "Protagonismo da mulher: feminismo e violência". Esse será a primeira ação desenvolvida pelo Instituto na cidade, e a ideia veio para suprir a necessidade da maior cidade do estado de uma associação organizada pelas causas de gênero feminino e a comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais). O instituto + Gênero em Joinville é dirigido pelas advogadas Júlia Melim Borges e Rita Camanho.

O intuito do evento é aprofundar e fomentar o conhecimento, compartilhando experiências e a discussão sobre as questões de gênero e os direitos da mulher. Entre os palestrantes João Marcos Buch, que é Juiz de Direito da Vara de Execução Penal e Corregedor do Sistema Prisional da Comarca de Joinville; Carla Odete Hofmann, gestora do Curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala e professora de Direito Penal; Daniela Rosendo, professora de filosofia do curso de direito da Faculdade Guilherme Guimbala e Paola Hakenhaar, professora de criminologia e direito penal do Curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala e da Faculdade Cenecista de Joinville. Haverá ainda uma roda de conversa com 2 detentas do Presídio Regional de Joinville e uma performance artística com o ator e produtor cultural Cristiano Nagel intitulada: “Espelhos”.



Pra conferir a programação, é só clicar aqui. Super importante né gente!

1º ENCONTRO DO INSTITUTO + GÊNERO: "PROTAGONISMO DA MULHER: FEMINISMO E VIOLÊNCIA"
30 de março a 1º de abril (quarta a sexta)
a partir das 19h30
Teatro da Liga - Rua Jaguaruna, 100, Centro
Entrada gratuita + doação de 1kg de alimento não perecível que será entregue para as mulheres haitianas residentes em Joinville
+ informações: maisgenero@gmail.com



MAJ SOUNDS CELEBRA 4 ANOS EM JOINVILLE


No dia 2 de abril, sábado a partir das 15h, acontece a 25ª edição do projeto MAJ SOUNDS, que utilizará estrutura do Mercado Público Municipal de Joinville, para a celebração dos 4 anos do evento idealizado pelo Leandro Mendes, conhecido como DJ Vigas, juntamente com o DJ Roger Thiago.
O MAJ SOUNDS - Música Arte Joinville surgiu em abril de 2012, através da necessidade da realização de um evento multicultural, utilizando espaços públicos de forma gratuita e sem fins lucrativos. Diversas manifestações artísticas de forma colaborativa, foram apresentadas nas 25 edições do evento, valorizando assim os espaços públicos e os artistas locais de nossa cidade. Em 2015 o projeto passou a contar com o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC).
A trilha musical que celebra os 4 anos do projeto será feita pelos DJs Vigas, Roger Thiago e terá a participação especial da banda de reggae Raiz Vital, tocando música autoral e os melhores do reggae como: Bob Marley, Ventania, SOJA e Chimarruts. O MAJ SOUNDS também está com uma campanha para arrecadar agasalhos, que serão doados para entidades filantrópicas da cidade.



25ª EDIÇÃO DO PROJETO MAJ SOUNDS - ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS
2 de abril (Sábado)
das 15h às 21h
Mercado Público Municipal de Joinville - Avenida Doutor Paulo Medeiros, 395 Praça Hercílio Luz, Centro
entrada gratuita (levar agasalhos que serão distribuídos para instituições beneficentes Joinvilenses)



Bora aproveitar essa cidade e o que ela nos oferece? Beijos!


You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô