Conhecendo técnicas: Stencil

10:55

Helloooo, galera! Hoje o post é pra mostrar uma das técnicas que estamos aprendemos na faculdade: STENCIL. Olhando parece fácil, mas dá um trabalho pra ficar do jeito que agrade.. Só que vendo o resultado, vale muito a pena todo o trabalho!  
Quer saber sobre e como funciona?! Então é só acompanhar o post!

Stencil é muito útil pelo fato que não precisa desenhar novamente, sempre irá ter a máscara para usá-la repetidamente (sendo super útil na decoração). A técnica, no começo, era usada para estampar tecidos, mas, com o tempo foi adquirindo outras utilidades, como decorar ambientes ou assinar documentos em série; Artistas (pouco indentificados), usam a técnica como forma de expressão. E atualmente, há um movimento artístico chamado Stencil Art, feito na rua e para a rua, onde os suportes são as paredes da cidade. 

Um dos mais conhecidos artistas é o britânico Bansky. Seus trabalhos em stencil podem ser facilmente encontrados nas ruas da cidade de Bristol, tendo também grandes manifestações em Londres e em várias cidades do mundo. 

Bemm legais e diferentes, né?! Tô apaixonadaaa, quero no meu quarto!! Hahaha

E nós, na faculdade, temos que fazer três tipos de stencil. Vim aqui compartilhar o meu segundo tipo com vocês, que o objetivo era fazer do seu próprio rosto (com duas camadas). 


Primeiro, tive que transformar a foto que eu queria pro efeito do stencil (fiz no Photoscape, mas dá pra fazer pelo photoshop também). Pra quem quiser fazer, é só procurar tutorial no Youtube!
Depois, decidir o que vai pra primeira camada e pra segunda. Eu fiz a minha primeira (azul claro) com a camada de sombra do rosto (+ o cabelo) e na segunda (azul escuro), as marcas do rosto normal e também o brilho no cabelo. O nosso trabalho tinha que ser feito dessa maneira (com duas camadas), mas há inúmeros jeitos de você fazer!
Em seguida, recortar o que foi decidido nas duas máscaras e então, pegar a camada de cor mais clara primeiro e passar o spray (usei o da ChemiColor e gostei bastante), esperar secar e depois fazer com a camada mais escura. 


Voilà! Depois de muuuuuito trabalho (sem brincadeira, tive que imprimir e recortar várias vezes as máscaras pra que ficassem decentes), aqui está o meu!
Quando terminarmos o próximo stencil (que é bem maior <3), posto aqui o resultado dos três! Hehe.

E aí , o que acharamm? Super legal decorar o quarto com stencil, né?! Hahahah. Bora por a mão na massa e fazerrr!!
Espero que tenham gostadoo!
Beijocassss,

You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô