DIY // Terrário

10:35

Oie! Tudo bom com vocês?

Eu sempre amei plantinhas, e o povo daqui de casa também. Tanto que nosso quintal é cheio delas! Uma que eu sou apaixonada é o cactus, tão frágil, mas tão resistente... e fiquei com vontade de fazer um terrário com uns mini cactus pra decorar o meu quarto. Aproveitei pra fotografar o tutorial aqui pra vocês! Bora ver?


VOCÊ VAI PRECISAR DE:


> mini cactus (comprei os meus por R$ 2 no Big). Pode ser suculenta também!
> aquário ou o pote de vidro que você achar melhor
> terra fofinha
> areia
> pedras
> carvão
> musgo pra decorar

Quem preferir pode usar aquelas pázinhas de jardinagem, mas eu prefiro usar a mão mesmo, e sem luva porque me atrapalha! E quem tiver a pinça, meu filho, vai facilitar muito a tua vida kkkk

SEGUINTE:

Dentro do aquário, começe fazendo a base pra tua plantinha crescer saudável:

pedra > areia > carvão > terra


Eu muito afobada troquei a ordem da areia e carvão, mas como existem três milhões de maneiras de se montar um terrário, to bem de boas kkkk
É bom colocar uma camada grossa de terra, pra que as raízes tenham espaço, e facilita a sua vida na hora de plantar também.
Com cuidado, tire os cactus do vasinho que ele veio e plante dentro do seu aquário. Com cuidado, hein? Cactus tem espinhos!!! E são muito delicados!!!! A pinça ajuda muito nessa hora, já que ela firma a plantinha enquanto você bota a terra. Também dá pra usar luva de jardinagem pra não fincar os dedos nos mais espinhosos. 
Depois vem a parte divertida: decorar! Ia colocar musgo também, mas amei tanto com as pedrinhas brancas que deixei assim <3


Aí pra cuidar é bem simples: só uma borrifadinha na terra uma vez por semana, ou quinzenalmente. Um jeito fácil de saber se tá bom é: se tiver muita água as folhas ficam amareladas, e se tiver pouca água elas ficam enrugadas. Eles também não gostam de tanta luz direta, e precisa ter uma boa circulação de ar. Se tiverem folhas secas, poda que tá tudo certo!

Um dos meus mini cactus deu filhos. Alguns já estavam com raízes, então eu plantei em um vasinho diferente.Os que não tinham raízes ainda coloquei em cima da terra, em uns 10 dias eu volto lá pra saber se as raízes tão formadas e plantar mais um vasinho :)


Moleza! E fica belo <3

Quero mandar um alô alô pro Djou, que me deu as dicas e carvão também, kkkk

Gostaram? Me contem! Beijos!



You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô