DIY // Suéter gracinha

09:59

Oiee! Tudo bom com vocês? Nessas férias viajei pra BC, que eu vou mostrar pra vocês mais tarde, mas também fiquei bastante tempo em casa. Por isso resolvi fazer alguns projetinhos que estavam esperando pra serem executados. E um deles é o suéter gracinha que eu vou mostrar como fazer agora!


Muito amor, né? HORA DO ART ATTACK!


Você vai precisar de:
Um suéter
Linha e agulha
Lantejoulas (usei 3 potinhos e sobrou um pouquinho)
Giz
Tesoura
Papel
O gato é opcional.

Defina onde vai ficar a cotoveleira e faça uma marquinha com o giz. Aconselho giz porque caneta pode não sair, e é difícil riscar com lápis quando os pontos do suéter são muito largos. Defina também qual o formato da cotoveleira. Eu quis um coração porque to numa vibe fofolete, aí fiz o molde no papel e recortei. Depois marquei com o giz no suéter o coração. Ficou assim:

Feito isso, é hora de começar com a parte que mais precisa de paciência! Passa a linha na agulha, faz dois nózinhos na ponta (nesse caso vamos usar linha dupla), e bora bordar! Esse vídeo mostra bem como faz pra bordar lantejoula. Usei o método sem miçanga, já que fica bem mais confortável por estar no cotovelo.



Fui bordando, bordando, e ficou assim:



Que amooooor que ficou! To apaixonada! Como ficou no corpo vocês vão poder ver em breve aqui no blog hehe (:
Aí você não gosta de lantejoula nem de coração, mas tem um suéter que tá ali parado, comofas? Várias ideias pra você! Pode fazer retângulo, círculo, estrela, e usar feltro, couro, jeans, ou um tecido durinho com uma estampa legal no lugar da lantejoula. Se não tiver paciência pra bordar, pode comprar daqueles fios de lantejoula vendidos por metro e cola pra tecido, mas não vai durar tanto. E lembre-se que não rola bordar algo em um tecido que seja elástico, hein?

Espero que vocês tenham gostado e tentem fazer! Qualquer dúvida pode falar nos comentários que nós respondemos. Beijos!


You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô