Evento // Exposição "Delírio"

11:06

Oiee! Vim trazer mais uma dica de evento pra essa semana!

Nessa quinta, dia 8, estreia na Galeria 33 a exposição coletiva "Delírio"! Os cinco artistas visuais Anderson Rosa, Fabio Pantoni, Jan MO, Igor Gôri e Paulo Agostini, a exposição busca questionar a sociedade e seus indivíduos. Composta por 30 obras, os desenhos e pinturas são o flerte do lunático, o exílio do andarilho, a melodia do viciado, a abnegação do vigiado e o sussurro da imaculada.
 

Quando não há saída, por estrutura ou conveniência todo mundo delira. O singular grita no sintoma, desenhado pela falta da palavra que aquieta! Na loucura ou na angústia dialetizada nossa de cada dia de neuróticos há um sopro de ar que se oferece por entre os escombros da babaquice mortificante das identificações coladas como etiquetas do nada com grife. E quando não há mesmo jeito, que se acolha a loucura sem a fronteira guardada pelo diagnóstico. A arte aí se apresenta antecipando-se á toda interpretação. Pondo a psicanálise no banco da escola a aprender na ética da subversão. E se houver loucura? Que dela nos fale Lacan: “O ser do homem não apenas não pode ser compreendido sem a loucura, como não seria o ser do homem se não trouxesse em si a loucura como limite de sua liberdade. Delírio enfim.”.

OS ARTISTAS:















Anderson Rosa
Estudou desenho na Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, web design no SENAC e artes visuais na UNIVILLE e design na UTESC, desenvolveu ao longo de sua trajetória exposições em locais underground, como bares, e espaços culturais como o Museu Fritz Alt, Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ), SESC Joinville, UDESC e UNIVILLE, participou de diversos eventos com linguagens variadas, do desenho a pintura, até gravura e vídeo.

Fabio Pantoni
O paulista Pantoni é graduado em Design e pós-graduado em História da Arte Moderna e Contemporânea na Belas Artes de Curitiba, iniciando seus estudos com a pintura em 2002 na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Igor Gôri
Com 22 anos, é designer de formação e Artista por vocação. A paixão pelo desenho lhe acompanha desde a infância e a partir da vivência do grafite, junto a outros estudos é o que reflete sua produção atual, hoje vê a pintura como uma ferramenta de expressão indiferente do suporte. Participou da exposição coletiva Importa, do projeto gente de rua no SESC Joinville e esteve no Comunidarte - encontro catarinense de grafite em Florianópolis e atualmente tem parte de sua produção exposta na galeria virtual da Editoria em Debate da UFSC.

Jan MO
Bacharel em design gráfico com habilitação em programação visual e artista visual. Em sua trajetória artística já apresenta exposições individuais em diferentes cidades do país, além de coletivas internacionais, intervenções urbanas e obras permanentes em painéis e museus. Dentro de seu repertório, explora o desenho entre outras operações mínimas e contínuas em seu modus operandi. Sua poética busca as experimentações gráficas, empíricas e pessoais, o relato e o movimento, seja pela reconstrução gráfica ou ao reflexo de sutilezas e ambiguidades.

Paulo Agostini
Graduado em Design, o artista de 27 anos iniciou seu mergulho no universo do Street Art aos 16 anos, sendo um dos precursores desta linguagem artística na cidade de Joinville. Após estudar e utilizar inúmeros estilos e técnicas encontrou no Estêncil (vertente do Grafite) seu estilo artístico, mesmo o estilo sendo limitado desenvolveu sua própria e única forma de trabalho, retratando pessoas com uma textura e coloração única e original, se destacando no cenário Nacional da Street Arte. Foi professor de Grafite na Casa Cultura pelo projeto CHHAI (casa do Hip Hop e arte Inclusiva) participou de inúmeros encontros nacionais e internacionais de grafite, hoje vem promovendo a desmistificação do grafite, trazendo o mesmo para locais até então inusitados para este estilo de arte, como, galerias e museus. Seu trabalho busca instigar e provocar, abusando de cores vivas e formas suaves, trazendo a agressividade, fragilidade e sexualidade.

EXPOSIÇÃO DELÍRIO
8 de outubro (quinta- estreia) até o dia 23 de outubro (sexta)
Galeria 33 // Rua Bento Gonçalves nº 33 Glória
Estreia 19h30
Visitação 4h às 18h
Entrada gratuita


Que tal? Beijos!


You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô