#MarcasDeSucesso: Marimekko

06:05

Helloo, galera! Hoje eu trouxe uma novidade, vim estrear a #MarcasDeSucesso!
Uma vez por mês estaremos postando sobre marcas importantes do mundo da Moda que conseguiram grande posição de destaque, ou seja, marcas de sucesso que deu nome a hashtag aqui pro blog, hehe.

Então, nesta primeira edição da #MarcasDeSucesso eu vou falar da empresa finlandesa Marimekko, uma das marcas mais divertidas do mundo atualmente. Nós conhecemos esta marca durante as aulas de Introdução ao Design e eu simplesmente me apaixonei por ela!




A Finlândia é um país de referência no Design, e a marca Marimekko possui tecidos e estampas de alta qualidade que encantam pelas alegria que transmite. A história dessa graciosa empresa começou nos anos 50 com a fabricação de uma pequena linha de vestidos simples, usando como estampas os desenhos gráficos de um grupo de artistas da localidade.



Atualmente, os produtos da Marimekko englobam desde roupas, tecidos, bolsas, malas e acessórios até objetos para decoração de interiores e artigos para papelaria. São vendidos no site da marca, em aproximadamente 90 lojas próprias, abrangendo mais de 40 países.


Curiosidade! A empresa trabalha suas peças a partir de uma lógica invertida: primeiro são criadas as estampas e depois as formas.

E aí, gostaram da novidade?! Aceitamos sugestões de marcas pra mantar essa nova tag atualizada!

Esperamos que tenham gostadoo! 
Beijinhos e até a próxima




You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô