10 coisas pra fazer nas férias

06:52

Oi queridoss! Tá todo mundo de férias? Hahah
Vou confessar pra vocês que gosto de encontrar minha família, viajar, não ter que lidar com trabalho, estudo etc etc. Mas canso rápido, porque fico entediada MUITO rápido. E como não dá pra ficar no computador a vida toda, resolvi fazer uma lista de coisas (baratas hihi) pra fazer nas férias e compartilhar com vocês. Vai que ajuda, né :)

1. Ler os livros que estão na fila de espera
Não sei vocês, mas eu meio que piro em livrarias e sebos: sempre tem um livro legal! Mas nem sempre dá pra ler todos os livros que já temos em casa, então bora ler esses primeiro, e depois gastamos nosso dinheirinho em mais livros.

2. Cozinhar receitas novas
Essa é a hora de testar tudo aquilo que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca teve tempo! O máximo que pode acontecer é não dar certo, mas aí é só tentar de novo!


3. Se maquiar
Sim! Porque tem dias que a gente tem lugares pra ir, queremos usar um delineado gatinho, mas não sabemos fazer :( que tal usarmos os dias entediantes pra treinar isso e mais um monte de coisinhas?

4. Montar um mural de inspirações
Sabe aquele monte de revista velha que você deixa guardado num canto? Usa elas! E ingressos de shows, bilhetinhos carinhosos, bottons, e qualquer outra lembrancinha "pendurável". Pode ser o "tchans" que faltava naquela parede sem graça ;)


5. Montar uma playlist
Vocês já devem estar ligadas que eu adoro música, né? Pra mim, quase tudo é bom hehe. Mas existem dias que eu só quero ouvir uma banda, ou um estilo musical, ou até uma playlist pra cozinhar por exemplo (olha o segundo tópico aí!). Nessas horas, é sempre bom ter uma playlist montada com as músicas que queremos ouvir em certos momentos. E bem melhor do que deixar o celular tocando no ramdom! Não esqueça de colocar aquelas músicas que você gosta mas ninguém pode saber vocês sabem do que eu to falando.

6. Tirar fotografias 
Eu não tinha esse costume, e isso foi uma coisa que o blog tá me ajudando hihi. Tiro no celular mesmo, já que ele anda sempre comigo. Maaas, to pensando em comprar filme pra aprender a usar a câmera analógica! #vintage Falando nisso, já viram o post da Lu sobre a coleção de câmeras antigas que ela tem?


7. Assistir os filmes que você sempre teve vontade mas nunca conseguiu
Vale também aqueles que fizeram a sua infância, ou os que você nem lembra mais da história de tanto tempo que faz, ou até aqueles que você nunca pensou em assistir. Já me imaginaram fazendo maratona de filmes de ação? Pois é, eu fiz haha. E não esqueça de assistir os nacionais, que são ótimossss! Deixando Tropa de Elite um pouquinho de lado, tem Última Parada 174, Somos tão Jovens, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho... os dramas são sempre os melhores e a minha listinha é pequena (só assisto filme nas férias haha) mas só aumenta :)

8. Canais no youtube! 
Sou viciada, principalmente porque acho o look do dia "móvel" mais legal do que o estático. Por isso, meus canais favoritos são de look do dia ooou meninas que gostam de conversar com a gente, dar dicas, etc etc. Inspiração nunca é demais! Minhas dicas:
Os dois primeiros são em inglês, mas são de look e todo mundo pode entender. Os outros dois são de vlogs, maquiagem, e as meninas são super engraçadas haha.

9. Começar um diário
Eu SEMPRE vou falar pras pessoas começarem um diário. As vezes viajamos pra longe, ficamos sem área, internet, ou não conseguimos nos comunicar com os nossos bfs. Por isso, ter um caderninho que se pode escrever tudo é sempre legal! Fora que dá pra ter aquela lembrança só pra você. Amo/sou diário desde pequena.

10. Falar com velhos amigos
Sempre tem alguém que a gente não consegue falar sempre, mas sempre lembra. Que tal mandar uma mensagem de feliz ano novo? Capaz de emendar uma conversa e não parar mais até marcar um encontrinho pra matar a saudade :)

++++++ Ler os posts antigos do Marias
Não preciso nem comentar essa! <3

Falando em férias, venho anunciar que as Marias entrarão de férias do blog só por uma semaninha! Não fiquem tristes, vamos aproveitar esse tempo pra criar conteúdo pra vocês, além de relaxar um pouquinho, merecemos haha. Voltamos dia 2 de janeiro!
E como nem tudo são flores, também venho dar uma notícia triste: a Maria Ruth não estará mais na nossa equipe ): além da faculdade, ela tem várias outras atividades que também precisam de muita atenção. Além de estarmos tristes pela saída (mimimi), estamos felizes por ela estar correndo atrás dos seus sonhos. Queremos que você saiba, Ruthinha, que você sempre vai ser uma Maria. Amamos você <333

Um ótimo Natal e que 2015 seja um ano maravilhoso pra todos nós! Até dia 2! Beijos 


You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô