Sonzinho

11:09

Oi gente! Tudo bom? Apesar de ter ficado doente, to aqui suuuper de boa curtindo esse finalzinho de feriado, e pra combinar com esse astral, quero mostrar pra vocês o som (e um pouquinho da trajetória) do Denis!




Curitibano de 19 anos e morando em São Francisco do Sul, Pedro Denis compõe músicas que passam uma sensação de calma e tranquilidade, com letras que falam sobre o cotidiano e suas ideias. Ele gravou um EP com guitarra e voz chamado "Tempo", e pode ser conferido aqui. Alguns arranjos, como os de "O Ator", "Noite" e "Indigesta" foram compostos a partir dos textos de Fred Lazarotti, um amigo de Denis que pretende ser músico um dia. "Ele escreve poesias muito bonitas, então eu resolvi musicalizá-las." 

Uma outra música que foi feita em parceria foi a "Estranho é pensar", na época que Pedro iniciava outro projeto com os amigos Rafael Miguel e Everson Machado. "Passávamos muito tempo juntos fazendo música e conversando, era uma época divertida, com menos responsabilidades e mais liberdade..."
Essa música possui dois clipes: um de fotos (que o Pedro nos indicou), e o meu favorito, que é uma versão acústica com o pôr do sol de fundo e eu sou a louca da versão acústica hehe e vale super a pena dar uma olhada!



Quando adolescente ouvia muito Fresno, Thirty Seconds To Mars, Los Hermanos, Rancore e Medulla, e essas bandas o incentivaram a criar. Ganhou seu primeiro violão, um presente dos tios, aos 10 anos, e vem estudando desde então até que surgiu esse projeto.
E conversando um pouco mais sobre essa veia artística, Pedro me falou que sempre foi incentivado pela família. Sua avó Virgínia era musicista; a mãe Zulei é fotógrafa e estudou um pouco de técnica vocal; o pai Walter é contrabaixista em um coral da Transpetro; e o avô Beto é músico em Curitiba, tem um disco gravado chamado "Senha", e aqui tem uma apresentação dele que é super gostosa de ouvir. Pedro também contou que tem um avô emprestado que é escritor, e herdou dele muito de sua forma de enxergar o mundo. Seus pais também sempre o incentivaram a trabalhar com música, mas ao mesmo tempo buscam manter seu pé no chão e trabalhar com diferentes conhecimentos.

Atualmente Denis trabalha no escritório de engenharia civil do Marcelo Rosa, é estudante de edificações e ensaia com 3 amigos: o Pedro Blu, guitarrista; o Kelwin Grochowicz, contrabaixista da banda e dono do Estúdio 2k de São Francisco; e o baterista Rodrigo Passos, que possui um segundo projeto do rock instrumental e psicodélico chamado Harvau e foi bem recomendado pelo Denis (e por mim também, os caras são bons haha).

As minhas músicas favoritas são essas daqui:

O Ator


Me Leva


Não Existe Amor em SP (do Criolo)


E é isso galeris! Acho que o post ficou um pouquinho longo, mas valeu a pena, não foi? De acordo com os meus cálculos agora você já deu like e fez download em todas as músicas dele haha :)
Aproveitem!

PS: o Denis disse que a namô dele, a Cris, é linda, cozinha muito bem e se dedica a entender seu mundo, e apesar dela estar morando longe ele não tem problema em suportar isso porque ele a ama! E eu abobada que sou não poderia não postar isso aqui.

Beijinhos!


You Might Also Like

2 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô