DIY // florzinhas

07:56

Oláaa, tudo bom? Hoje quero ensinar pra vocês mais um DIY moleza e fofolete pra enfeitar as paredes (: No fim de agosto fui na Feira da Interplast, uma feira de plásticos que acontece em Joinville de tempos em tempos, e trouxe de lá alguns brindes. Fiquei pensando um tempão no que poderia fazer com eles, até que PLAU! Ideia! To dando uma mexida no meu quarto pra deixar ele com a minha cara, e por isso o sorteado da vez foi o conjunto de tubinhos de ensaio. Bora ver o que eu fiz e se inspirar:

Materiais necessários:
arame de artesanato
tesoura (pode ser um alicate de bijuteria, mas a tesoura super funciona)
flores artificiais
pregos (usei o sem cabeça 10x8)
martelo
tubo de ensaio

Pra começar, é só enrolar o arame no tubo e fazer uma alcinha. Fiz várias tentativas e a que ficou melhor e mais firme foi assim: duas voltas do arame na boca do tubo, fazer a alça e prender debaixo da volta que você fez antes (lembre de deixar um espacinho pra poder passar o arame!). Ó como fica:

Depois meça na parede a altura e a distância que você quer pendurar. Põe o preguinho e martela na fé! MAS ATENÇÃO! Cuidado com o dedo! Não é com força, e sim com jeito. Tenha certeza de que o prego ficou firme na parede. E é só cortar as flores e pendurar na parede! Fimmm! Mole mole, fácil fácil.

Não é o DIY mais fácil que existe nessa vida? E fica uma graça. Optei pelas flores artificiais por dois motivos: colocar flor de verdade precisa de água e acho meio arriscado; e tenho pena de cortar as flores do pé. Viva e deixe viver! Se mesmo assim você ainda prefere as naturais, aqui vai uma receita pra elas durarem mais: 
água filtrada + uma pitada de sal + uma pitada um pouco maior de açúcar

Tipo um soro, né? Pra quem não sabe onde pode colocar, os meus vasinhos coloquei em cima da minha mesa e to apaixonada.

Uma outra ideia também pra quem não tiver ou não achar desses tubinhos de ensaio é fazer com lâmpada incandescente ou um pote de plástico ou vidro levinho! 

Espero que tenham gostado e se inspirado! Beijos, 

You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô