Teenage Tiger Cats: Música e Conteúdo - Riot Grrrls + Kathleen Hanna

16:27




Riot Grrrl é um movimento feito para garotas (óbvio), mas para garotas que não se importam com as críticas, e acima de tudo para garotas sem estigmas, e que querem ser livres. Esse movimento abrange a música, e festivais, sempre com bandas de hardcore punk rock, cujo a principal temática é o feminismo e a liberdade da mulher! Mas enfim, todo esse movimento teve seu início nos fanzines quando a americana Allison Wolfe resolveu produzir fanzines feministas, e isso se popularizou devido ao apoio de Kathleen Hanna da banda Bikini Kill na época. O Riot Grrrl se popularizou e mais pessoas foram entrando para esse time, como a cantora Courtney Love da banda Hole.

Mas sem dúvidas, as maiores percussoras desse movimento foram as integrantes do Bikini Kill, principalmente Kathleen Hanna (vocalista), em seus shows pintava seu corpo com slogans como ''Slut'' (vagabunda), e ''Rape'' (estupro) como forma de protesto contra os comentários machistas e a violência sexual que determinavam que as garotas do Rock, ou as mais liberais eram ''vagabundas''. Ouçam o principal hit da banda: https://www.youtube.com/watch?v=bOCWma5vOiQ



Agora vou falar um pouquinho sobre a Kathleen Hanna, ela é americana, nascida em 1968, e atualmente têm 46 anos, sempre foi ativista feminista, e escritora de Fanzines. Ela foi a principal líder deste movimento de ''Riot Grrrls''. Ela era a melhor amiga de Kurt Cobain, e foi ela quem inspirou a banda com seu maior hit quando pichou o muro da casa de Kurt com a frase ''Kurt smells like teen spirit'', com essa frase a banda gostou e criou o mega hit ''Smells Like Teen Spirit''. Ela já cantou, e tocou em várias bandas, e após o Bikini Kill, ela fundou a banda Le Tigre em 1999, e com a banda lançou 3 álbuns, no Le Tigre defendia as minorias, e os direitos da comunidade GLS, mas sem deixar o feminismo de lado, mas desta vez defendendo outras causas. Um maiores hits do Le Tigre foi ''Hot Topic'' que falava sobre os ícones femininos que inspiravam a banda, e a música é basicamente uma homenagem as grandes mulheres progressistas. Atualmente ela canta na banda The Julie Ruin, e lançou um documentário chamado The Singer Punk. 



.

Enfim, nós (Gabee, e Claudio) nos despedimos aqui, e no próximo mês tem mais, todo dia primeiro do mês estaremos aqui com um tema novo. Enfim, o tema da Playlist de hoje não poderia ser diferente, é com músicas de grandes bandas, e ícones femininos, e ela se chama GRRRL POWER.










Claudio, e Gabee,
Xoxo
Ps: Acessem: http://teenagetigercats.blogspot.com.br/

You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô