Ana no terceiro Fórum do SCMC

06:21


Oi gente, tudo bem com vocês?! Na semana passada eu, Ana, tive o privilégio de poder ir no terceiro Fórum SCMC de Moda, Design e Inovação em Blumenau e vim contar um pouquinho do que pude presenciar nesse evento pra vocês, hehe.

Programação do evento


Chegando ao Moinho do Vale, fomos recepcionados e ganhamos uma pasta com bloquinho para anotações do próprio SCMC, muito legal! Estava ocorrendo várias palestras de acordo com o cronograma abaixo, mas infelizmente cheguei atrasada e não pude presenciar as palestras da Nathalie Rozborski e da Claudia B. #triste.

Tive o prazer de poder ver o bate papo com as ex participantes do SCMC, onde conversaram e deram dicas para quem está participando e explicaram que muitas vezes pensaram em desistir, pois estavam muito sobrecarregadas tendo o ensino médio, projeto SCMC e muitas vezes o tcc do próprio técnico. Incentivaram nós estudantes a irmos atrás dos nossos objetivos e meter a cara, seja para um projeto ou pra montar uma marca!


Já a palestra do Gilberto Carvalho, diretor de Marketing da Imaginarium, nos deu um parecer de como a marca foi criada, e também como ela cresceu e cresce até atualmente. Explicou a grande importância de ter sim um público-alvo, e que somente após defini-lo é que você tem uma direção a seguir.

O Ronaldo Heinrichs, da CCCO Meu móvel de madeira, deu uma aula de como deve ser uma empresa, a importância que devemos dar aos funcionários e aos clientes e que, jamais, deixar seu cliente esperando ou algo que não foi resolvido. Por isso sua equipe de marketing é excelente! Não deixam clientes em linha de espera e sempre tem uma solução, não precisando ficar repassando a ligação para outros profissionais e setores. Tudo é resolvido ali mesmo.


E o grande Lino Villaventura nos mostrou seus projetos novos que ficaram deslumbrantes! Apresentou uma parceria com os Irmãos Fahrer, onde utilizaram todas as suas peças de 37 anos de carreira! A coleção foi da seguinte forma: era composta peças de acrílico - seis cadeiras, uma mesa de jantar, uma mesa de centro e uma luminária - que trazem 20 estampas de vestidos do Lino impressos por meio de nanoimpressão em acrílico. Demais, né?! Tudo maravilhoso!!

Não podia faltar a foto com o Lino né, heheh.

Gostei muito de poder ter comparecido nesse evento, ainda mais de ter conhecido o Lino Villaventura, porque eu, a Luana e a Ruth estamos fazendo um projeto sobre ele, sendo bem fundamental mesmo poder tirar algumas dúvidas com ele!


Então gente, o que vocês acharam? Super legal, né?!
Espero que tenham gostado!
Beijinhosss, 




You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô