Diário de Fotos // Bienal Brasileira de Design

18:23

No último dia 27 tive a felicidade de ir na excursão da minha faculdade pra Bienal Brasileira de Design. Felicidade primeiramente por ser em Florianópolis, cidade que mal conheço mas já considero pacas; e segundo por poder ver projetos de designers do mundo inteiro. Inclusive dos estudantes: não é demais? Isso tudo somado ao meu amor por exposições, o que significa que esse dia foi muito legal. Cheio de surpresinhas!
Tinha MUITA coisa pra ver, e em basicamente todas as linhas do design, mas por algum motivo (por que será, né kkk) eu foquei as minhas fotos na parte de moda. O primeiro lugar que visitamos foi o Salão Design ACAFE, onde tinha projeto dos alunos de design das universidades.




O que eu achei mais legal foi a modelagem das roupas, todas bem estruturadas, e algumas peças eu fiquei com muita vontade de usar. Mamãe amou esse macacão da última foto. O que eu mais gostei de ver foi esse trabalho aqui:


Tchan tchan tchan! Sapatos masculinos inspirados na obra do Juarez Machado. Esse projeto é da Univille, projeto das alunas Milena Mira e Victória Mosimann de Hires, e as professoras Marina Pezzini e Juliana Floriano, minhas profs do ano passado :) #orgulho

Depois disso fomos pro MESC e pro Palácio Cruz e Souza. que ficavam bem pertinho. O dia tava maravilhouso e a paisagem era bela, então cada lugarzinho a gente parava pra tirar foto de alguma coisa. Também aproveitamos pra dar uma olhadinha na feira que tava tendo por ali, cheio de antiguidades, artesanatos e comidinhas gostosas. Claro que compramos hambúrguer hahaha <3

Primeiro que eu fui numa exposição de teares que eu conto pra vocês em breve, segundo que o trabalho de Materiais e Processos Têxteis era criar uma bandeira têxtil inspirada nessa exposição. Aí eu chego e tem o que? Union Of Striped Yarns, do Dienke Dekker, feito com cordão de isolamento. É o destino.


Essa foto é amor por motivos de: na Praça XV de Novembro existem várias árvores maravilhosas, e o melhor é que existe um suporte pra que elas continuem crescendo. Literalmente! Essas barras servem de apoio aos galhos e essa é uma iniciativa que deveria ser copiada nas praças de todas as cidades. Praça sem árvore pra mim só é aceitável se for praça de alimentação!

Vou confessar que quando eu olhei essa instalação achei bizarra mas hipnotizante. São luminárias que respiram (!!!!), chamadas Lungplants do Tim Van Cromvoirt. Quando vi pensei nisso >> aqui << na hora.

Nockstone - Big X, de Melle Koot é um objeto iluminado que pode ser desmontado e recriado do jeito que a gente quiser. O mais legal é que é 100% reciclável e feito de material sustentável #eugosto

Louças com "capinhas" de crochê sim senhora! Me lembrou a minha vó, mesmo sendo algo que ela nunca compraria, mas ok né

Look do dia! Detalhe pra uma manga franzida e outra não, que tá sempre presente hahaha
 Espelhos muito incríveis! Essas linhas e diferenças de tom foram feitas pela oxidação, amei muito. Essa série é de David Derksen e Lex Pott, e se chama Transcience. 

Vocês já viram essas camisetas em algum lugar, né não? Achei muito legal ver de pertinho. Chama Blood In Blood Out, do Floor Wesseling, juntando camisas de times rivais.

Essa parede é demais! O da direita é meu favorito <3 essa série se chama The Collected Knitting by Loes Veenstra, da Christien Meinderstma / Wandchappen. 


Duas informações sobre essa foto. Primeiro: sentei no chão porque tava cansada de andar por aí. Segundo: quero morar nessa sala do MESC. 

A última parada foi no CIC e vi 3 exposições. A que mais me chamou atenção era toda de objetos produzidos em impressora 3D. O que é incrível, porque na Univille a gente tem uma no laboratório de jóias e é uma luta até deixar do jeito que a gente quer.

Esse é da Noiga, uma marca de jóias com o design super moderno. Gosto muito, ainda mais por ser brasileira <3

 Esses são da Bijouets, marca de jóias e acessórios da Itália. Não conhecia mais adorei!

E esse é o Projeto Dimus - música impressa em 3D, que permite que o usuário execute uma música e a converta em impressão 3D (!!!). Fiquei curiosa pra saber qual o formato das minhas músicas favoritas...  

Aqui a gente podia deixar um recadinho :)

Recadinho da Gabi!

Resumindo, essa Bienal foi show! Mais do que eu esperava, já que conheci muita coisa. Indico o passeio pra todo mundo! Quero pedir desculpa pelo giga post, mas gente... e quero aproveitar o espacinho pra mandar um beijo pra Gabi, pra Natasha e pra Meiri, minhas companheiras de viagem, e pra todo mundo que tá lendo.


Até a próxima!




You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô