Evento // (IN)Consciente Coletivo vem aí!

15:56

Durante essas últimas semanas tem sido tudo muito corrido, mas recebemos um email muito legal e queremos muito compartilhar com vocês: o nosso evento favorito tá chegando! 


Como vocês sabem, o (IN)Consciente Coletivo é um evento que participamos faz três edições, e só melhora a cada vez. Isso porque além de reunir gente bonita, criativa e dexxxcolada, tem muita arte, música, comidinhas gostosas e muita coisa linda pra gente ver e comprar. Essa edição serão 43 expositores e 20 atrações culturais! Já pensou? E entre eles, existem duas marcas que participarão pela primeira vez do (IN)C:

ZEBRA DESIGN STUDIO 

Criada no início de 2015, a Zebra Design Studio surgiu com o intuito de tirar do papel os projetos de Alexsandro Alexandre – o Zebra – e de seus amigos, que muitas vezes não ganhavam vida no mercado. Com este espírito e de coração aberto para acolher designers, dividir ideias, trocar experiências e compartilhar os lucros, o foco comercial da marca são móveis e peças decorativas. A Zebra oferece designs diferenciados, produzidos em baixa escala visando a qualidade e exclusividade. Toda a linha de produtos em madeira é fabricada artesanalmente, terceirizando apenas materiais como aço, que seriam menos de 50% do produto.
A participação na sétima edição do (IN)C carimba o ingresso da Zebra Design no mercado. “Estamos animadíssimos com a oportunidade e produzindo a mil!”, diz Alexsandro. Sendo assim, todos os produtos expostos serão novidades da Zebra Design Studio, em parceria com a Machado Wood Work. Entre estes produtos destacam-se as poltronas e mesas de jardim, caixotes organizadores, colecionadores de rolhas, vasos de madeira, mini caixotes, jardins verticais, portas chaves, tábuas de carne, mesa de jantar, aparadores etc. Ou seja: produtos de decoração, gente! Quem não ama?

Alexandre, o Zebra (esq), com Álvaro José Machado, da Machado Wood work. // Crédito: Álvaro José Machado Filho.


SCHILDKRÖTEN DIÁRIOS DE BORDO

A Schildkröten, que quer dizer tartaruga em alemão, surgiu em 2009 com o gosto que Joana Amarante tem pelo papel, pelo manuseio, pela escrita, pelo rabiscar, rasgar e folhear. A artista plástica logo virou professora de encadernação manual e leciona desde 2011 em um espaço em Florianópolis e no seu próprio ateliê, em São José.
Todos os cadernos são feitos manualmente, utilizando diversas técnicas, pensando em cada caderno de forma individual, desde a escolha dos materiais até a costura e finalização. Mesmo quando são feitas em série, são produzidas em pequenas quantidades. Além disso, todos os trabalhos possuem as particularidades de um processo não automatizado, por isso cada caderno acaba sendo único.
Existem dois motivos pra eu estar curiosa por esse estande: sou a maluca dos caderninhos e saber como se pronuncia "Schildkröten" porque eu não falo alemão :( (por enquanto!)

Crédito das fotos: Joana Amarante

Essa edição do (IN)C é especial pra gente porque novamente seremos apoiadores de mídia! Uhul! Por isso, queremos muito que todos participem! Esses eventos são muito legais pra gente conhecer coisas novas e abrir a mente. Outra coisa muito legal sobre essa edição é o cartaz: foi feito por um aluno de design da Univille, o Jean Lamin. Tem muita coisa boa nessa edição gente, de verdade. Tá imperdível!

7º (IN)CONSCIENTE COLETIVO
dias 11 e 12 de julho (sábado e domingo)
Casa da Cultura Fausto Rocha Junior
Rua Dona Francisca, 800 - Joinville/SC

QUERO! GOSTO! VAMO! A gente se vê lá? Beijão!




You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô