Meus livros de Moda

06:25

Olá pessoal! Hoje vim mostrar para vocês o meu acervo particular de livros referentes a Moda. Pra quem acompanha a gente no Instagram até agora já deu de perceber que eu gosto bastante de livros né? Realmente a minha rotina me permite ler bastante durante a semana. Essa é uma atençãozinha que nós todas do blog As Marias Sem Vergonha queremos passar: gente, ler é muito importante! E na área de Design de Moda, então? Para né menina, além de importante é muito gostoso, porque nos permite descobrir mais informações/conhecimentos que a gente nem sempre encontra por aí de bandeja no mundão. Resumindo: ler é coisa gente de curiosa, e o designer tem que ser curioso, né não? 


Estes são os meus xodozinhos! Eu ainda não tenho muitos, mas é que eu tenho que dividir o orçamento entre livros de Artes Visuais também que são uma outra paixão. Me acompanha que eu mostro quais livros despertaram meu coração de mão fechada para que eu os levassem para casa.



O grande livro da costura: Vamos começar em grande estilo por aqui, pois este livro é muito, muito, muito importante para quem se interessa um pouco sobre costura, porque ele tem uma linguagem fácil pra quem não entende muita coisa ainda, mas nem por isso peca por falta de informações. Esse livro é na minha opinião, um dos mais completos sobre costura e é tipo um manual, quando você tem alguma dúvida é só consultar!


A Parisiense: É um livro lindíssimo cheio de ilustrações e fotografias da modelo Inês de La Fressange, é super gostoso de ler. Comprei ele na feira do livro de Jaraguá do Sul há 2 anos.
"Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo 'made in Paris' é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda."


Fio a Fio: Este livro eu ganhei de uma amiga muito especial, bom, pessoas que presenteiam os outros com livros só podem ser legais, né? Voltando ao livro, ele também serve como um manual para pesquisa, porque traz certinho sobre vários tecidos e suas qualidades.


Coco Chanel & Igor Stravinsky: Narra a parceria entre Coco e Stravinsky e ao mesmo tempo conta detalhes importantes para nós de como foi a vida da estilista mais famosa do mundo.


Design Gráfico e Fotografia Digital: Como assim esses livros aqui? Vou dizer que é bem importante manjar de design gráfico na área de moda para deixar um trabalho mais profissional. Eu ainda poderia ter colocado aqui um livro que é a Bíblia do Illustrator que ensina sobre todas as ferramentas do programa  E fotografia? Eu nem vou falar nada o quanto ela é importante hoje em dia. O mais legal é que eu paguei R$ 10,00 cada um deles em feiras do livro pela região.



O Evangelho de Coco Chanel: Quem não ama Coco Chanel? Este é o meu preferido sobre ela, conta muitos, muitos, detalhes da vida e da carreira profissional dela. Comprei nas Livrarias Curitiba.

E aí pessoal curtiram essas dicas de livros? Qualquer dúvida é só deixar um comentário pra gente que responderemos cada um com muito carinho! 



You Might Also Like

1 comentários

  1. Que seleção genial, heim??
    A Parisiense é o meu livro da-vida-pra-vida! Se eu sinto preguiça de ser eu e me visto muito "tendência" logo imagino a Inezita decepcionada com a minha postura, rsss...
    Beijos, Rê!

    ResponderExcluir

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô