Sobre Chanel, normcore e personalidade

08:26

Oi gentee, tudo bom com vocês? Vou confessar que eu tava fugindo de falar sobre o normcore, porque já tá todo mundo falando sobre isso. Pra quem não sabe, normcore é a tendência que diz pra não seguir as tendências. Como assim? Sim, é confuso e sem sentido assim mesmo. Ela te diz pra sair do jeito que está vestido em casa usando truques de styling pra te deixar com cara de "pessoa descolada", o tal do cool. Por isso que as papetes birkenstocks voltaram com estampas e tiras diferentes, as calças de moletom estão sendo usadas, a maquiagem é pouca, todo mundo tá usando tênis com vestido e alfaiataria e as camisetas básicas estão bombando. A moda é ser normal. Agora o desfile de inverno 2014 da Chanel, aquele do supermercado e dos moletons furados, faz mais sentido?
Sinceramente, acho essa onda de "ser normal" bem interessante. Só que na minha opinião, você não é considerado descolado por sair de casa de calça de moletom, camiseta branca, cabelo despenteado e sapato baixo, e eu vou explicar isso com o último desfile da Chanel (primavera verão 2015).


Pra mim o tio Karl arrasou de novo transformando a rua em passarela. Afinal, não é na rua que vemos pessoas usando todo o tipo de coisa e entramos em contato com diversos estilos? É como se aquelas fotos que vemos em sites de streetstyle como The Sartorialist e Face Hunter tivessem se transformado no desfile. Quando o desfile começou, a única coisa que veio na minha mente foi: "caraca, é muita gente e elas tão andando rápido demais! Não dá pra acompanhar assim.". Conversando com a Ruthinha, ela apontou isso como uma estratégia pra que as pessoas fiquem curiosas e vão até a loja ver a coleção de perto e com detalhes. Além disso, existiam modelos conversando, correndo atrasadas pro trabalho, passeando, e até os garotos apareceram em um desfile feminino. Em cada site que eu entro, aparece mais um look desfilado. No Style tem 89 (!!!!!), mas no da Vogue ainda tem looks diferentes. Ou seja, é um retrato da vida real. O protesto no final do desfile que o diga.


Vendo a fala do Karl sobre esse desfile (aqui em inglês pra quem se interessar), ele diz que cada modelo tem sua personalidade, e elas representaram elas mesmas. Se você reparar, até a maquiagem de cada uma é diferente. É nesse ponto que eu queria chegar! Quando vemos um desfile, assim como um editorial ou um filme, desejamos alguma coisa. Pode ser o cabelo da modelo que é lindo, a pele da protagonista que é perfeita e aveludada, ou o sapato que foi desfilado em determinada coleção. Já pararam pra pensar que a gente deseja ser alguém ou ter um objeto por causa da atitude da pessoa? Às vezes nem é tão bonito assim, como as birkenstocks, mas ver que a modelo que eu acho gata tá usando e divando por aí me faz desejar ter uma igualzinha. Vou contar um segredo: a gente não pode ser fôrma, e sim forma. Te disseram que esse rasgo no joelho da tua calça é ridículo? Diz que você gosta e que vai usar sim. Eu não sou estilosa por usar roupas básicas, assim como a Ana não é estilosa por ser romântica, a Ruth por usar estampas e a Lu por ter uma pegada rock. Somos estilosas por acreditarmos naquilo que vestimos, e principalmente naquilo que somos. E pra mim, essa coisa de normcore diz exatamente isso: mesmo se eu estiver de calça jeans e camiseta, eu vou me destacar por causa da minha personalidade porque eu acredito no que estou usando. E isso significa ter confiança em si mesmo.
Eu poderia ficar anos e anos falando sobre tudo isso, mas vou fazer melhor e mostrar um pedacinho do desfile pra vocês verem exatamente sobre o que eu estou falando.




É isso aí amores e amoras. Não tenham medo de ser quem são - e vestir o que querem. Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Queridas, estou aqui boquiaberta (mais uma vez)!
    A descrição do desfile mais comentado do momento, das consequências e da incorporação dele no nosso dia-a-dia, foi a melhor que já li até agora.
    Beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
  2. Muito muito muito obrigadaa! Estamos todas felizes com esse elogio imenso. E com certeza faremos mais matérias assim, já que acreditamos que a moda pode ser adaptada a nossa realidade!
    Um grande beijos das Marias!

    ResponderExcluir

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô