Dicas da Ana // Crepioca

12:54

Boa tardee, people!!
Continuando a falar de saúde, hoje é dia de CREPIOCA... isso mesmo, vocês já experimentaram? A crepioca pode ser feita de duas maneiras: unindo a farinha de tapioca com ovo ou com leite (eu sempre uso o ovo hihi). Essa mistura de ingredientes faz com que a massa fique mais encorpada e ganhe o aspecto de crepe – daí o nome. É rica em nutrientes, pode ajudar a recuperar os músculos após a malhação e favorecer o ganho de massa magra. Ela ainda possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, aumenta a saciedade e etc.


Vou contar como eu experimentei: nessa de parar de comer pão e tal, fui atrás de algo que não me deixasse tão estufada e que desse a sensação de que tivesse me alimentado bem. Certo dia estava Instagram olhando algumas receitas e vi essa, e pensei.. Por que não tentar?
A primeira vez não gostei muito, mas depois fui incrementando e hoje em dia como quase todo dia, sou apaixonada!

Lá vai a receita:

1 ovo
2 Colheres e meia de tapioca
Seu recheio predileto

> Pegue o ovo, as duas colheres e meia de tapioca e bata tudo;
> Colocar na fritadeira anti aderente (sem óleo, sem nada!);
> E depois, é só acrescentar o recheio e está prontinha!

Como vocês podem ver fiz de frango desfiadinho, piquei pedacinhos de queijo e presunto e coloquei orégano.


Gente, ficou muito bom! Depois desse super lanche aproveitei e fui caminhar. E aí? Vamos experimentarrr?


Beijos e otima semana fit!


You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô