Meus aplicativos de fotografia

14:13


Hellooo, gente! Hoje o post é sobre fotografia, hehe. Se tem uma coisa que eu adoooro fazer é passar o tempo editando fotos no celular! E pra isso, sempre fui em busca de aplicativos que seguissem os meus gostos de edição. Por isso, hoje resolvi compartilhar os que eu tenho no meu celular.

Ps: todos que eu tenho são para Iphone, então não tenho como afirmar se também tem para Android, mas não custa tentar, né?! Então bora conferir!



Afterlight (USD 0.99): Tendo esse aplicativo, você consegue fazer tudo! É o meu preferido, porque além dos filtros - que eu adoro -, também dá pra aplicar textura e efeitos de câmera antigas, recortar, mover, ajustar e mais todos aqueles básicos como mudar o brilho, contraste etc. Além disso, ele também tem molduras - tanto as brancas já conhecidas pra colocar a foto no Instagram sem precisar cortar, como também molduras no estilo Polaroid - e sobreposição de fotos. Ou seja, #temqueter! Hahaha. Tem também compra dentro do próprio app, que é para obter as molduras estilo Polaroid e mais alguns filtros e efeitos (terá de pagar mais USD 0.99)

VSCO Cam (Grátis): Quando eu baixei ele, tive que pagar e agora tá grátis, ou seja, aproveitemmm! Hahaha. Esse app tá sendo o meu favorito no momento para aplicar filtros nas fotos. Tenho ele faz tempo, mas os filtros não me satisfaziam, mas pelo jeito andei mudando meus gostos e pronto, tô usando direto! Ultimamente tô adorando o resultado dele nas minhas fotos e mesmo com poucos filtros grátis, eu super recomendo! Ele também tem compras de filtros dentro do próprio app (o maior pacote é de USD 6.99). 

PicFrame (USD 0.99): O PicFrame serve pra você fazer montagens com suas fotos. Tem vááários tipos! Também dá pra você mudar a cor e a espessura da moldura e, além disso, tem a opção de escrever por cima da montagem. Super útil! Mas, para quem não quer pagar, tem o Frametastic que é grátis e dá pra quebrar o galho quando o assunto é montagem. 

Over (USD 1.99): Esse aplicativo é especialmente para você aplicar textos, palavras ou símbolos em cima de fotos. Tem diversas fontes e jeitos de fazer, só explorar e descobrir todos os jeitos de usá-lo. Não uso muito, mas vale a pena pra quando precisar. 

Picfx  (USD 1.99): Como sou loucas atrás de aplicativos com filtros, acabei baixando esse por me recomendarem, mas não fiquei muito satisfeita. Tem uns efeitos que, dependendo da foto, ficam bem legais, mas a maioria não segue muito o meu gosto. Quando não fico satisfeita com nenhuma edição, recorro a ele. O que gosto nele são os efeitos antigões que com determinadas fotos fica um efeito bem legal! Mas, não é um aplicativo que recomendaria tanto assim.

Phonto (Grátis): Ele segue a mesma linha do Over, porém, é gráátis! Hehe. Acho que tendo ele, não há necessidade de se obter o Over. É mais fácil de mexer e tem várias fontes também. Às vezes precisamos de um aplicativo desse em certos casos e esse é uma ótima opção por ser grátis e completo!

PicsArt (Grátis): O PicsArt também dá pra fazer várias coisas! Tem alguns efeitos de filtros, de distorção, textura e correções, como também tem a opção de você desenhar em cima da foto, montagens, fazer uns efeitos de luzes, bokeh etc. Tantas funções que acho que nem sei de todas! Mas também não uso muito, só quando é pra fazer brincadeira em alguma foto, hehe. 

Camera+ (USD 2.99): Esse é mais recente de fotografia que eu tenho, então não sei de tudo que ele faz, mas pelo que já fucei curti bastante alguns filtros (tem vários: de câmeras analógicas, retrô, padrões, especiais e mais!). Também tem a opção de recortar a foto, moldura de Polaroid, ajustes básicos e mais algumas funções que só testando pra saber mesmo. 

Papelook (Grátis): Esse aplicativo eu uso pra colocar uma foto em cima da outra (aqui tem um exemplo!). Dá tanto para fazer com fotos diferentes, como também a mesma (que tá uma febre no Insta ultimamente, né? Hahah). 

Vintique (USD 1.99): Mais um aplicativo que eu baixei pelos filtros mas acabei não curtindo muito não, prefiro mais os outros. Contém também os ajustes básicos, molduras, vinhetas, texturas e a opção de adicionar palavras/textos na foto. 

SparkMode (Grátis): A utilidade desse é bem simples e objetiva: duplicar a foto. Tem vários jeitos de você duplicar, basta escolher o seu preferido!

Ufaaaa, acaboooou! Acho que escrevi demais, né?! Hahaha, me desculpem :(. De todos, os meus preferidos pra edições sem dúvidas é o Afterlight e o VSCO Cam. Superrrr indico! Aposto que vocês não vão se arrepender, viu. Até já postamos esse ensaio aqui no blog mostrando fotografia e edição com o celular!

E, se quiserem acompanhar minhas experiências com os tantos efeitos que esses aplicativos me fornecem, só me seguir no meu Insta que é @luanamoller e no Insta no blog também que é @mariassemvergonha!

Espero que tenham gostado e me contem os aplicativos preferidos de vocês tambémmm! 
Beijocas e até a próxima, 







You Might Also Like

0 comentários

Ajuda aqui rapidão

Um joínha

Alô alô